Denúncias, faz com que o presidente da CODEVASF seja demitido.


Casa Civil anuncia novo nome para assumir Codevasf, dirigida interinamente por Clementino Coelho. A decisão foi tomada após o Correio revelar que o ministro da Integração Nacional usou recursos da pasta para prestigiar o irmão, pré-candidato a prefeito de Petrolina. Guilherme Almeida, que presidirá a Codevasf, é ligado ao PT do Piauí.

O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) usou brecha na legislação que proíbe o nepotismo na administração pública e fez do irmão Clementino Coelho presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) durante praticamente um ano. Após questionamentos do Estado, o governo anunciou que Guilherme Almeida será nomeado para a presidência da estatal, que terá orçamento de R$ 1,3 bilhão em 2012.

Clementino, porém, continuará como diretor. Ele assumiu o comando da estatal em janeiro de 2011, 21 dias após Bezerra ter assumido o ministério. Diretor da Codevasf desde 2003, Clementino Coelho tornou-se presidente após a exoneração de Orlando Castro. O estatuto da empresa diz que na vacância da presidência, o diretor com mais tempo de casa responda interinamente,e não houve nomeação formal.

Este são os votos do suplente de vereador Irmão João

Este são os votos do suplente de vereador Irmão João