Denúncias, faz com que o presidente da CODEVASF seja demitido. ~ Barreiras Notícias >> O popular do Oeste Baiano

Denúncias, faz com que o presidente da CODEVASF seja demitido.


Casa Civil anuncia novo nome para assumir Codevasf, dirigida interinamente por Clementino Coelho. A decisão foi tomada após o Correio revelar que o ministro da Integração Nacional usou recursos da pasta para prestigiar o irmão, pré-candidato a prefeito de Petrolina. Guilherme Almeida, que presidirá a Codevasf, é ligado ao PT do Piauí.

O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) usou brecha na legislação que proíbe o nepotismo na administração pública e fez do irmão Clementino Coelho presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) durante praticamente um ano. Após questionamentos do Estado, o governo anunciou que Guilherme Almeida será nomeado para a presidência da estatal, que terá orçamento de R$ 1,3 bilhão em 2012.

Clementino, porém, continuará como diretor. Ele assumiu o comando da estatal em janeiro de 2011, 21 dias após Bezerra ter assumido o ministério. Diretor da Codevasf desde 2003, Clementino Coelho tornou-se presidente após a exoneração de Orlando Castro. O estatuto da empresa diz que na vacância da presidência, o diretor com mais tempo de casa responda interinamente,e não houve nomeação formal.