Dia 31 de Janeiro: Dia Mundial da Solidariedade.

Solidariedade: cooperação ou assistência moral que se manifesta ou testemunha a alguém, em quaisquer circunstâncias (boas ou más). É solidário quem age com o intuito de confortar, consolar, oferecer ajuda. Não se ensina a solidariedade com palavras, pois esta nasce no íntimo de cada pessoa.

Para que a solidariedade se mostre autêntica, tem que partir da vontade real da pessoa de ser útil a seu semelhante e à sociedade. Desde a Pré-História, o ser humano entendeu a necessidade da solidariedade, sem a qual não poderia viver. Os homens das cavernas caçavam juntos e dividiam as tarefas do cotidiano para garantir a sobrevivência em uma época em que tudo era um grande desafio.

Com o passar do tempo, a população mundial foi crescendo e necessitou de uma nova organização para que pudesse funcionar. Assim, surgiu a figura do Estado, que centralizava o poder de gerenciamento para o bem comum. Essa centralização, porém, aos poucos se tornou obsoleta para a população da terra.

O Estado já não era suficiente para suprir toda essa demanda. Dessa maneira, foram criadas organizações não-governamentais (ONGs) sem fins lucrativos, com a função de ajudar o Estado a cumprir suas metas. A solidariedade patrocinada por essas ONGs tem sido um importante auxílio às pessoas carentes.

Fonte:Quiosque

Este são os votos do suplente de vereador Irmão João

Este são os votos do suplente de vereador Irmão João