Prefeitura de Barreiras empossa mais de 280 professores aprovados nos concursos de 2004 e 2008.

A prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, cumpriu na noite de segunda-feira, 11, o dever esquecido pelos últimos gestores da cidade. Foram empossados 286 professores aprovados nos concursos públicos de 2004 e 2008, em uma cerimônia marcada pela alegria e reconhecimento, no Clube AABB. Cerca de 600 pessoas acompanharam o ato de posse.

Especialistas em educação e professores do nível I e II comemoram junto com a prefeita a conquista do emprego digno. “Não estou cumprindo mais do que minha obrigação. É pena que os ex-gestores nem sequer com suas obrigações cumpriram. Os concursados não poderiam ser penalizados por disputas políticas dos outros, temos que ser éticos e responsáveis enquanto gestores”, afirmou a prefeita Jusmari Oliveira.

Para corrigir o erro histórico dos antigos gestores, o Governo Cidade Mãe prorrogou a validade do concurso de 2008 e resgatou vagas remanescentes do concurso de 2004. “É a primeira vez na história, que um gestor cumpre com sua palavra e pensa no bem estar dos concursados. Hoje é um dia histórico, nós parabenizamos a prefeita por isso”, disse Neiriani Wanderlei presidente da APLB Sindicato.

Representantes dos sindicatos da categoria, legislativo municipal e comunidade aprovaram a iniciativa da prefeita Jusmari Oliveira. “É muito bom ter uma gestora que sabe negociar e cumprir com sua palavra. O Sindsemb é parceiro da prefeita, a nossa luta é em prol de melhores condições salariais para todos os funcionários e isso avançou nos últimos anos. Na educação não foi diferente, prova disso, foi a conquista do curso de medicina para Barreiras”, destacou Edson Vieira, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras – Sindsemb. - Dircom Barreiras.