Foto do cais de Barreiras. As embarcações movimentavam o porto, com a chegada de mercadorias. - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Foto do cais de Barreiras. As embarcações movimentavam o porto, com a chegada de mercadorias.

Entreposto comercial nos anos de 1870, banhado pelo rio Grande, o povoado de São João, depois chamado pelos goianos São João das Barreiras - devido às barreiras de pedras que impediam a navegação de prosseguir muito acima do porto -, cresceu rapidamente com a eminente exploração do látex da mangabeira. 
O preço da borracha subia, e a população migrava para a beira do rio, buscando participação e prosperidade. 
Na década de 1890, o povoado virou cidade, e é na rua Humaitá, no porto do Rio Grande, que nasce Barreiras, polo de desenvolvimento da região Oeste da Bahia.
Hoje, passados 121 anos, a população tem a oportunidade de ver Barreiras ganhar um novo rumo na sua história, com uma transformação propositiva, que recoloque a cidade na linha do desenvolvimento.

Pela primeira vez, um postulante ao cargo de prefeito entregará para a população um Plano de Governo que tem como maior objetivo transformar Barreiras em uma cidade verdadeiramente humana e resgatar no povo o orgulho de ser barreirense. O "Projeto Humanizar Barreiras", dos candidatos Zito 15 e Paulo Baqueiro, é resultado de mais de doze meses de intenso trabalho coletivo, dirigido por urbanistas especialistas em Cidade, que contou com a cooperação voluntária de vários outros profissionais, de áreas diversas, que nasceram ou moram em Barreiras, e querem ver a nossa cidade, enfim, andar para frente.

"Desde os primeiros dias de trabalho percebemos que uma grande transformação estava por acontecer. A postura da sociedade mudou: em vez de reclamações sobre os inúmeros problemas da cidade, percebemos, também, pessoas empenhadas em buscar soluções. É possível transformar Barreiras, e nós vamos conseguir", afirma Zito 15, o próximo prefeito de Barreiras.

A solenidade festiva de entrega do Plano de Governo "Projeto Humanizar Barreiras", para toda população de Barreiras, vai acontecer na quarta-feira, dia 15 de agosto, à 20:15h, na rua Humaitá.
Foto do cais de Barreiras. As embarcações movimentavam o porto, com a chegada de mercadorias. Foto do cais de Barreiras. As embarcações movimentavam o porto, com a chegada de mercadorias. Revisado by CM on quarta-feira, agosto 15, 2012 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...