São Desidério: PROERD reúne pais para uma palestra na sede e no distrito de Sítio Grande.

Foi implantado em São Desidério, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.  As últimas reuniões antes do início das aulas, previsto para o dia 10 de setembro, aconteceram na tarde do dia 24, no Centro Cultural Celso Barbosa com os pais dos alunos do 5º ano (4ª série) de escolas da rede municipal e particular de São Desidério, e em seguida foi realizada no distrito de Sítio Grande há 15 km da sede.

Os instrutores do programa, Sérgio Cesar Santos e Neiva Barbosa explicaram aos pais toda metodologia adotada pelo PROERD em sala de aula. “A droga hoje se encontra nos lugares mais remotos. Procuramos mostrar aos alunos os perigos que as drogas lícitas e ilícitas causam na vida das pessoas. Queremos com esse projeto que as crianças não usem drogas no futuro. Entre os aspectos que iremos abordar em sala destacamos reforçar a autoestima das crianças e adolescentes, orientá-los a dizer não quanto à pressão de colegas para o uso de drogas, ajudamos na resolução de conflitos sem recorrer à violência, iremos conscientizá-los das consequências das decisões tomadas e da influência dos meios de comunicação no uso das drogas e na prática da violência, e ainda vamos trabalhar em sala o que a mídia não mostra”. Asseguram os instrutores.


“As aulas do PROERD serão aplicadas no turno normal das aulas dos alunos com duração de 01h30min com exceção das Escolas Castelo Branco e Sementinha do Aprender que terão apenas 01 hora aula, porque o programa PROERD atende sempre oito turmas e aqui em São Desidério fizemos uma adaptação, pois houve um excedente de uma turma. Essas crianças e adolescentes serão os multiplicadores das ideias que estamos implantando e no fim do curso quando haverá a formatura, os proerdianos farão o juramento que não usarão drogas no futuro”. Afirma Neiva Barbosa.
A secretária de educação Alaides França, acredita que unindo esforços a parceria será sucesso. “Nesta parceria entre polícia, escola e família se cada um fizer a sua parte conforme foi apresentado, certamente o programa trará bons frutos. Na qualidade de educadores temos que fazer a nossa parte e proporcionar a mudança de cada um e consequentemente o bem estar da sociedade”. Avalia.

Maria Aparecida, mãe de Toni Lucas, estudante da Escola Sementinha do Aprender, esteve presente na reunião e acredita na proposta apresentada. “A família é o alicerce, mas a gente sempre precisa da ajuda de outras pessoas que fazem parte de um grupo como o todo, o PROERD só tem a acrescentar, porque nem todos os pais têm conhecimento suficiente acerca do tema e os instrutores estarão nos ajudando, esse programa é uma base para os nossos filhos”. Assegura. - Texto: Ascom São Desidério/ Fotos: Rodney Martins.

São Desidério: PROERD reúne pais para uma palestra na sede e no distrito de Sítio Grande. São Desidério: PROERD reúne pais para uma palestra na sede e no distrito de Sítio Grande. Reviewed by Barreiras Notícias on terça-feira, agosto 28, 2012 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA