LEM: Motorista invade contramão e carros batem de frente, deixa um morto e dois feridos




 Imprudência e embriaguez no trânsito  faz mais uma vítima fatal no oeste baiano
No início da manhã desta terça-feira, 2, por volta das 07h20, um grave acidente na BR 020, no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, na altura do bairro Santa Cruz, deixou um morto e dois feridos.

Cícero Bertoso de Lima, de 44 anos, que estaria embriagado, conduzia um GM Vectra, sentido Brasília, quando se chocou frontalmente com um Fiat Uno, conduzido pelo gerente de fazenda Darlei de Santana de Souza, de 39 anos, que trafegava no sentido contrário.
Na colisão, Darlei morreu na hora. Cícero, o motorista do Vectra e um suposto passageiro ficaram feridos. Cícero em estado grave. Ambos foram socorridos por equipes do SAMU.
Amigos de Cícero que estiveram no local, contaram que o mesmo estava bebendo pouco antes do acidente em um bar no bairro Santa Cruz e que o mesmo não estaria em condições de dirigir. 
Suposto carona do vectra recebendo o atendimento médico do SAMU. Ainda há dúvidas se ele era um pedestre ou carona

Motorista do carro que trafegava no sentido contrário da pista morreu no local (Foto: Muller Nunes/TV Oeste)
Um amigo de Darlei contou que o mesmo era gerente da Fazenda Cachoeira, no anel da soja, e estava indo para o trabalho quando o acidente ocorreu. “Ainda passei por ele próximo ao Posto 020, ele estava devagar. Aliás, ele andava somente devagar. Ele era um motorista muito prudente. Era meu vizinho no Novo Paraná”, contou Erlivan Gomes, chefe de oficina na concessionária Primavia.

A polícia militar, SUTRANS e polícia rodoviária federal estiveram no local do acidente. O corpo de Darlei foi removido para o IML de Barreiras.
 
Justiça
Caso fique comprovado que o motorista do Vectra estivesse mesmo embriagado o mesmo poderá responder por homicídio doloso, pois assumiu o risco de matar ao conduzir bêbado o seu veículo.
Segundo PRF, condutor que sobreviveu ao acidente teria provocado colisão após invadir contramão (Foto: Muller Nunes/TV Oeste)
Mas, na maioria dos casos, a justiça entende que o motorista envolvido nesse tipo de acidente tenha praticado culposo: Quando não há intenção de matar.

Darlei deixa esposa e três filhos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
LEM: Motorista invade contramão e carros batem de frente, deixa um morto e dois feridos LEM: Motorista invade contramão e carros batem de frente, deixa um morto e dois feridos Reviewed by CM on terça-feira, dezembro 02, 2014 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA