CAMPANHA PEDE QUE ESTADO DE SÃO PAULO DEIXE DE FAZER PARTE DO BRASIL

A repercussão do referendo que votou pela saída do Reino Unido da União Europeia tem gerado diversas reações pelo mundo a fora e também no Brasil. Depois de alguns países terem anunciado que pretendem realizar consultas populares para deixar a UE, uma organização não-governamental do Estado de São Paulo ganhou força com uma campanha que pede a 'independência' do estado. 


Batizado de "SampAdeus" (São Paulo vai dar adeus ao Brasil), o movimento defende que São Paulo deve ser um país e deixar de fazer parte do Brasil. A ONG São Paulo Livre planeja realizar um Plebiscito Consultivo Paulista no dia 2 de outubro para recolher a opinião da população sobre a separação. 

Alguns ds argumentos são de que São Paulo possui uma população maior que a da Argentina e tem o segundo maior PIB da América do Sul. No entanto, embora o movimento tenham apoiadores, ele também tem sido alvo de críticas nas redes sociais. 
CAMPANHA PEDE QUE ESTADO DE SÃO PAULO DEIXE DE FAZER PARTE DO BRASIL CAMPANHA PEDE QUE ESTADO DE SÃO PAULO DEIXE DE FAZER PARTE DO BRASIL Reviewed by BarreirasNoticias on sábado, junho 25, 2016 Rating: 5