Colonos da Baraúna reclamam da situação de abandono e clamam por ajuda em Barreiras

Moradores do povoado da Baraúna reclamam das condições de infraestrutura do local e solicitam aos órgãos responsáveis que adotem providências e possam atender o clamor de melhoria da comunidade.


Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os colonos reivindicam a mais de cinco meses a intervenção da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) para resolver essa situação. A principal medida a ser adotada é a limpeza do dreno que escoa toda a água dos lotes que ficam inundados.

Indignado com as condições da localidade, um dos colonos revelou que já perdeu seis vacas leiteira que ficaram atoladas na lama e os prejuízos são superiores a R$ 25 mil reais. Outra situação agravante destacada pelo colono é que dos setes hectares de terra que ele possui quatro deles estão inundados.

Do Sigi Vilares
Colonos da Baraúna reclamam da situação de abandono e clamam por ajuda em Barreiras Colonos da Baraúna reclamam da situação de abandono e clamam por ajuda em Barreiras Reviewed by BarreirasNoticias on quarta-feira, junho 29, 2016 Rating: 5