Com pneumonia, Siqueira Campos deve permanecer internado

Internado desde a noite deste sábado (18), o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, 87 anos, foi diagnosticado com pneumonia no pulmão direito. Ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Palmas após um quadro de desidratação.
Siqueira está recebendo medicação e precisará ficar internado por até sete dias, mas "por ele já voltava para casa", descatou a assessoria.
Durante o tempo em que ficar internado, ele não poderá receber visitas por causa dos riscos de contrair uma nova infecção. "Está consciente. A pressão e os batimentos cardíacos estão normais", segundo a nota.
Entenda
O ex-governador deu entrada na UTI por volta das 20h deste sábado, após quadro de desidratação.
Nas redes sociais, o filho dele, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, escreveu uma mensagem para tranquilizar os amigos e parentes. "Posso assegurar que seu estado é bem estável", pontuou.
Eduardo também agradeceu os pensamentos positivos e as orações. "Homem forte e temente a Deus, o nosso velho guerreiro há de nos permitir ainda muitos sonhos, amor e anos de vida no seio da família tocantinense, Estado pelo qual ele tanto lutou e que se confunde com a sua própria vida de tantas conquistas", concluiu.
Siqueira Campos é o autor da emenda de criação do Estado do Tocantins. Após a separação do estado, ele se tornou o primeiro governador e criou o projeto de construção de Palmas. No total, exerceu quatro mandatos no governo do Tocantins.
Com pneumonia, Siqueira Campos deve permanecer internado Com pneumonia, Siqueira Campos deve permanecer internado Reviewed by CM on segunda-feira, junho 20, 2016 Rating: 5