CRIME BÁRBARO ATINGE ASSESSOR PESSOAL DO PREFEITO DE FORMOSA DO RIO PRETO, JABES JÚNIOR

Um crime acontecido na manhã deste sábado, 25, chocou a população da cidade.
O assessor pessoal do prefeito Jabes Júnior, Edilton Ribeiro da Silva, 50 anos, mais conhecido como Edilson Preto, foi covardemente assassinado por volta das 07hs da manhã, na estrada, após sair da sua residência, em direção à casa do prefeito para cumprir agenda de trabalho.
Segundo informações, ainda não oficiais, um veículo fechou a estrada vicinal que liga a região do Yayú à BR 135, não dando chance da vítima defender-se. Após terem rendido a vítima alguns indivíduos teriam descido do veículo e desferido 9 tiros de pistola na cabeça de Edilson, executando a vítima no fundo do carro e ateado fogo no mesmo logo após ter ocorrido a execução com a intenção de dificultarem as investigações e apagarem possíveis  pistas que levassem aos assassinos.
Na casa do prefeito onde era aguardado, estranharam a sua ausência, pois o mesmo, jamais havia se atrasado para um compromisso, e era uma das pessoas mais próximas do Prefeito, já sendo considerado pessoa da família.


CRIME ANUNCIADO
Pessoas próximas a Edilson relataram, que já há alguns dias, Edilson vinha se queixando de ameaças de morte, por parte de indivíduos ligados diretamente a seus opositores políticos e, que os mesmos, estavam seguindo-o. Tendo, inclusive reclamado na data de anteontem, sexta 24, que indivíduos em uma moto haviam rodeado a sua residência pela madrugada, mas a presença havia sido anunciada pelo cão de guarda, fazendo com que os possíveis criminosos fugissem.

SITUAÇÃO TENSA EM FORMOSA

O cenário político no município, nunca esteve tão acirrado e a disputa política tem deixado a população apreensiva.
O prefeito eleito em 2012, Jabes Júnior, havia sido judicialmente afastado por 180 dias, mas a decisão foi cassada por força de um Mandado de Segurança, expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, determinando a imediata recondução ao cargo, até o julgamento em definitivo do processo.
O crime, aparentemente, com viés político, acontece logo após o Prefeito eleito ter sido recebido com festa na cidade e com amplo apoio da população. Atordoada pela decisão, em um momento inesperado, a oposição tentava plantar nas mídias locais e redes sociais, que Jabes teria 'invadido' a prefeitura. Palavras proferidas inclusive, na transmissão gravada pelo vice prefeito, Gerson Bonfanti, veiculada pela rádio local, na fatídica manhã em que o crime teria ocorrido. Na gravação, o vice prefeito, acusa Jabes Júnior de ter forçado a entrada na prefeitura, alegando que o mesmo, ainda se encontraria afastado, sendo ele, Bonfantti o verdadeiro prefeito em exercício.

O prefeito Jabes Júnior, estarrecido com a violência e brutalidade do crime, solicitou reforço policial ao Governo do Estado, que encaminhou patrulhas especializadas da PELOPES e RONDESP, para dar suporte às investigações, que estão sendo realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Formosa do Rio Preto.

Fonte: Assessoria de comunicação do Prefeito.
CRIME BÁRBARO ATINGE ASSESSOR PESSOAL DO PREFEITO DE FORMOSA DO RIO PRETO, JABES JÚNIOR CRIME BÁRBARO ATINGE ASSESSOR PESSOAL DO PREFEITO DE FORMOSA DO RIO PRETO, JABES JÚNIOR Reviewed by CM on domingo, junho 26, 2016 Rating: 5