EM ESCALA ATÉ 5, RISCO DE ATAQUE ISLÂMICO NO BRASIL É 4, DIZ ABIN

Numa escala de 1 a 5, o risco de o Estado Islâmico atacar o Brasil é 4, de acordo com estimativa feita pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência)  a partir de informações submetidas a uma formula de probabilidades.
Se tivesse dado 5, haveria certeza de que estaria em preparação um ato terrorista.

Relatório confidencial da Abin que vazou na imprensa afirma: “A disseminação de ideário radical salafista entre brasileiros, aliada às limitações operacionais e legais em monitorar suspeitos e à dificuldade de neutralizar atos preparatórios de terrorismo, aponta para o aumento, sem precedentes no Brasil, da probabilidade de ocorrência de atentados ao longo de 2016, especialmente por ocasião dos Jogos Rio 2016″.
Entre as informações apuradas pela Abin, está o esforço da organização islâmica em recrutar brasileiros, para agir no Brasil ou em outros lugares.
Recentemente, o Estado Islâmico lançou em um aplicativo de comunicação um canal de propaganda em português.
O esforço da organização já teria “capturado” ao menos uma brasileira.
Depois de se converter ao Islã, há dois meses a estudante paraense Karina Ailyn Raiol, 20, fugiu de sua casa rumo à Turquia, e hoje ela estaria em regiões da Síria tomadas pelos terroristas.
A Polícia Federal está monitorando 30 pessoas suspeitas de terem ligação com o Estado Islâmico.
Entre elas está o estudante de economia Ibrahim Chaiboun Darwiche, muçulmano que estive na Síria em áreas tomadas pelos terroristas e voltou “estranho”, segundo a sua própria mãe. A PF colocou tornozeleira nele.
A Abin está acompanhando a intensa atividade na internet do terrorista Ismail Abdul Jabbar Al-Brazili – ou “O Brasileiro”.
Pelo seu nome de guerra, ele tem alguma ligação com o Brasil, talvez tenha parentes brasileiros ou conviveu no país por algum tempo.
É ele que, na internet, tem pedido a tradução por voluntários de textos e vídeos do Estado Islâmico. Al-Brazili mantém dois blogs.
Ele está com sede de sangue, porque, já avisou, quer vingar a morte de um amigo americano que foi abatido na Síria.

Com informação da Veja

Estado Islâmico estaria recrutando brasileiros


Paulopes informa
EM ESCALA ATÉ 5, RISCO DE ATAQUE ISLÂMICO NO BRASIL É 4, DIZ ABIN EM ESCALA ATÉ 5, RISCO DE ATAQUE ISLÂMICO NO BRASIL É 4, DIZ ABIN Reviewed by CM on terça-feira, junho 21, 2016 Rating: 5