Estudantes da UFOB realizam ato público contra a violência em Barreiras


Dezenas de estudantes da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) participaram de uma manifestação pelas ruas de Barreiras, na tarde desta segunda-feira (27), reivindicando providências das autoridades para a questão da violência na cidade.
Os manifestantes saíram da reitoria da universidade, na saída para São Desidério, marchando até a Praça Castro Alves, no centro da cidade.
Os estudantes e representantes da comunidade protestavam contra o morte do universitário Carlson Calmon Correia Pereira, de 22 anos, por volta das 4h do último sábado (25), enquanto retornava do Parque de Exposições na companhia de dois amigos.
Gioconda, a vizinha de Carlson, deu um depoimento emocionante sobre a perda do estudante.
Carlson se afastou dos dois e foi surpreendido por três assaltantes que o balearam e fugiram do local. O jovem foi socorrido pelos amigos e levado ao hospital em um carro que passava no momento, e encaminhado ao Hospital do Oeste, onde não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no início da manhã.
Numa entrevista com o estudante Anderson, integrante do Conselho Estudantil, do Movimento Estudantil Unificado. Para o estudante, o crime teve um motivo fútil e a vítima não possuía qualquer envolvimento em atividades delituosas. O jovem cobra providências das autoridades, pois a população do oeste se sente insegura devido à onda de violência.
O ato foi encerrado no centro da cidade com grande presença de populares. Durante todo o percurso, os estudantes receberam apoio de equipes da Cootrans e da Polícia Militar, que ordenaram o trânsito.

blog Barreiras Notícias com
informações do Sigi Vilares
Estudantes da UFOB realizam ato público contra a violência em Barreiras Estudantes da UFOB realizam ato público contra a violência em Barreiras Reviewed by BarreirasNoticias on terça-feira, junho 28, 2016 Rating: 5