SALÁRIO DE JUÍZES PODE SER DOBRADO COM VANTAGENS COMO AUXÍLIO-CRECHE EM NOVA LOMAN

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terminaram a votação do texto base da nova Lei Orgânica da Magistratura (Loman) às 00h desta terça-feira (21). De acordo com a coluna Radar, o STF pode votar nesta quarta-feira (22), em sessão administrativa, os itens que foram destacados por ministros. 


A coluna ainda informa que a nova Lomam traz diversos benefícios para os magistrados, que permitem aumentar os vencimentos com os chamados penduricalhos, e que o salário pode dobrar com as vantagens. 

O novo texto traz previsão de pagamento de auxílio-creche, auxílio-educação, capacitação, saúde, moradia, gratificações por funções, adicional por tempo de serviço, auxílio para quem estuda no exterior, possibilidade de pagamento de 13º e 14º salário para quem julga mais processos. 

A publicação ainda diz que o texto pode enfraquecer a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sua capacidade de punir magistrados. Após a votação do texto final pelo STF, a matéria ainda precisa ser enviada ao Congresso para apreciação dos parlamentares.
SALÁRIO DE JUÍZES PODE SER DOBRADO COM VANTAGENS COMO AUXÍLIO-CRECHE EM NOVA LOMAN SALÁRIO DE JUÍZES PODE SER DOBRADO COM VANTAGENS COMO AUXÍLIO-CRECHE EM NOVA LOMAN Reviewed by BarreirasNoticias on terça-feira, junho 21, 2016 Rating: 5