SEGUIDORES DE ZEUS ATACAM IGREJA CRISTÃ NA ILHA DE CRETA

Seguidores de Zeus atacaram recentemente uma igreja cristã ortodoxa na ilha de Creta, jogando fezes em 13 ícones. Em carvão, eles deixaram um recado: “Essa é uma cortesia de Zeus”. Não se trata de um ato isolado de vandalismo porque, na Grécia, tem aumentado os casos de hostilidades de fiéis de religiões de deuses antigos contra templos cristãos.
Grupos de seguidores de divindades da Grécia antiga estão se formando em todo o país. Alguns já estão estabelecidos há algum tempo, como o Conselho Supremo dos Helenos Étnicos, fundado em 1997.
O objetivo do conselho é restabelecer o politeísmo e a tradição helênica.

O festival Prometheia é uma celebração anual que os Helenos dedicam ao "velho espírito" e que tem sido realizado há 21 anos. Ocorre na base do monte Olimpo — "casa" dos 12 deuses da Grécia antiga.

Os seguidores de Zeus e de outras divindades atacam igrejas cristãs porque o cristianismo foi imposto na Grécia à força, às vezes com derramamento de sangue.

Além disso, antigas igrejas cristãs foram levantadas sobre templos pagãos.

Com informação do site espanhol RT e de outras fontes.

SEGUIDORES DE ZEUS ATACAM IGREJA CRISTÃ NA ILHA DE CRETA SEGUIDORES DE ZEUS ATACAM IGREJA CRISTÃ NA ILHA DE CRETA Reviewed by CM on terça-feira, junho 21, 2016 Rating: 5