“A ÚLTIMA GOTA”, EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE RUI REZENDE


Acontece entre os dias 09 a 17 de Julho na 34° Edição da EXPOAGRO BARREIRAS no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, a exposição de fotos “A Última Gota”, do fotógrafo Rui Rezende, com texto de Luci Ribeiro em parceria com a Prefeitura de Barreiras, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Oeste da Bahia – (UFOB) e da Agência Ôpa Comunicação.
À amostra “A Última Gota”, contará com 70 imagens no tamanho 130cm por 185cm,
retratando as condições dos rios do Oeste da Bahia junto com o Rio São Francisco.

Para esta mostra, o fotógrafo utilizou parte do seu acervo produzido entre 2011 a 2014 e de algumas imagens atuais. No total de 67 horas de voo sobre a Região do Oeste da Bahia, totalizando mais de 130 mil quilômetros de carro e tendo navegado dezenas de horas sobre vários rios da região, como por exemplo, o Rio São Francisco, Rio Grande, Rio Preto, Rio Corrente, Rio Carinhanha, Rio de Ondas e o Rio de Janeiro. 

O tema “A Última Gota”, é pertinente para a atual situação vivenciada pelos rios do Oeste da Bahia com o avanço do desmatamento, construções irregulares e esgoto jogados diretamente nos rios. Haverá também imagens das belezas naturais proporcionadas pelas suas águas. A Exposição irá permanecer todos os dias na EXPOAGRO BARREIRAS 2016, que esse ano terá como tema: Água, Produção e Sustentabilidade. 

Rui Rezende é fotógrafo de natureza, já produziu dezenas de exposições, lançou quatro livros de fotografias, inclusive o mais recente livro: Oeste da Bahia o novo mundo, que mostra todos os municípios baianos da face Oeste do Rio São Francisco.
“A ÚLTIMA GOTA”, EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE RUI REZENDE  “A ÚLTIMA GOTA”, EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE RUI REZENDE Reviewed by CM on sábado, julho 09, 2016 Rating: 5