Anel Viário de Barreiras o que mudou?

Já foi promessa de campanha durante muitos anos. Enfim aconteceu. Pergunta-se agora se o trânsito da cidade melhorou. Na opinião geral, está pior do que nunca. Mas não pelo advento do Anel Viário, que na realidade foi um avanço necessário, mas sim pelos condutores de veículos, principalmente os locais, que não obedecem leis básicas de transito.
Praticam o estacionamento em mão dupla e acreditam que ligando o sinal de alerta, estão dentro da Lei. Usam celulares em movimento e deixam o trânsito mais lento e mais perigoso.

Acreditam que espelho retrovisor é um simples acessório. Não ocupam espaços de estacionamento com a devida definição de espaço São lentos demais para deslocarem-se após a abertura do sinal verde. 

Além disso, existem os motoqueiros que ultrapassam pela direita, quando entram em esquinas fora de posição, quando aos estacionarem ocupam vagas de outros carros, quando esquecem de desligar ou de ligar as setas de direção e quando se acham donos supremos das ruas.

Não podermos culpar o Anel Viário, quando alternativa de escoamento de tráfego, pois ele é uma mera opção do viajante rodoviário. Ou seja, entra se quiser pois não existe lei para impedi-lo. Nosso problema é local, tem muito haver com a forma que dirigimos e o quanto nos preocupamos com direção defensiva. 
Blog Barreiras Noticias
Anel Viário de Barreiras o que mudou? Anel Viário de Barreiras o que mudou? Reviewed by CM on quinta-feira, julho 21, 2016 Rating: 5