Conheça os perigos que o quarto de motel pode trazer à saúde

Quando a temperatura esquenta, pouca gente se importa com isso. Mas você já parou pra pensar nos riscos que um quarto de motel pode representar para sua saúde? Se não sabe, o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível DST no local existe.
E com a intenção de fazer um alerta, o site 'Minha Vida, listou algumas dicas sobre os perigos
existentes para o bem-estar dentro dos motéis. Vírus como o HPV, ou o papilomavírus humano, podem sobreviver por até sete dias em uma superfície.
E se os cuidados com a higiene não estiverem totalmente alinhados, as chances de contaminação são enormes. Os banheiro e lençóis guardam uma grande quantidade de vírus, que podem gerar desde problemas mais simples até os mais sérios.

Segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS), esses perigos referentes à contaminação se espalham a todos os meios de hospedagem, como hotéis, flats, pousadas e albergues. "Os motéis seguem as normas de higienização previstas pelos órgãos regulamentadores para preservar a segurança de seus hóspedes", disse Eusébio Ribeirinha, presidente da Associação. 

Confira os campeões de contaminação:

Banheira: marcas de ferrugem ou de manchas são sinais de má higiene. A melhor opção é não usar e desistir do estabelecimento.

Assento sanitário: existem motéis que apresentam um lacre de higienização; esses são os mais confiáveis. Mesmo assim, observe se houve a limpeza, caso contrário, avise a recepção e procure outro lugar.

Toalhas: as toalhas devem ser brancas e não podem apresentar nenhum indício de manchas. Prefira os estabelecimentos que usem o processo de esterilização e mande as toalhas ensacadas individualmente.

Lençol: mesmo uma manchinha pequena indica que a limpeza não foi realizada da maneira correta. Se a sujeira ainda está lá, os vírus também podem estar.

Piscina: antes de mergulhar, preste atenção na cor e no cheiro da água. Qualquer fator incomum precisa ser levado em consideração.

Cadeiras: os bancos e cadeiras precisam estar limpos e secos, e mesmo se tudo estiver em ordem prefira colocar a toalha antes de sentar-se. 

Conheça os perigos que o quarto de motel pode trazer à saúde Conheça os perigos que o quarto de motel pode trazer à saúde Reviewed by CM on segunda-feira, julho 25, 2016 Rating: 5