CONSELHEIROS TUTELARES DA REGIÃO OESTE PARTICIPAM DE MINICURSO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Luís Eduardo Magalhães (CMDCA/LEM), em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia realizou nesta terça-feira, 19, no Ponto Cidadão, um minicurso para os membros efetivos dos conselhos tutelares das cidades de Luís Eduardo Magalhães, Angical, Baianópolis e Barreiras. A
secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz também participou do minicurso.
A primeira palestra do dia foi ministrada pelo promotor de justiça, George Elias Gonçalves Pereira, que tratou sobre os crimes praticados contra crianças e adolescentes, com ênfase aos crimes de maus tratos e crimes sexuais contra vulneráveis. Em seguida foi a vez da assistente social e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Alcione Ferreira de Souza, falar sobre as principais diferenças entre o trabalho infantil e a colaboração das crianças e adolescentes no lar. Encerrando o ciclo de palestras do período matutino, o promotor da infância e juventude, Márcio do Carmo Guedes, ministrou sobre os aspectos gerais das atribuições dos conselheiros tutelares, com apresentação de modelos práticos para o melhor desenvolvimento de suas funções.
Pela tarde a psicóloga Liliana de Oliveira palestrou sobre a liberdade responsável de crianças e adolescentes e o papel do conselho tutelar e o delegado Leonardo de Almeida Mendes Junior falou sobre como acontecem as investigações nos crimes praticados contra crianças e adolescentes, enfatizando a participação do conselho tutelar no processo. O Major da Polícia Militar, João Antônio Pessoa e o Tenente José Arlindo de Jesus realizaram a última palestra do minicurso falando sobre as cautelas devidas numa abordagem realizada por conselheiros tutelares em situação de risco para crianças e adolescentes.

A presidente do CMDCA/LEM, Lorena Stresser Duarte, encerrou o minicurso com a entrega dos certificados para os 19 participantes.
CONSELHEIROS TUTELARES DA REGIÃO OESTE PARTICIPAM DE MINICURSO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CONSELHEIROS TUTELARES DA REGIÃO OESTE PARTICIPAM DE MINICURSO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES Reviewed by CM on quarta-feira, julho 20, 2016 Rating: 5