Dois jogos marcam abertura do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª divisão

O Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza foi palco para a abertura do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª divisão no último dia 20. Dois jogos marcaram a abertura desta primeira rodada: São Desidério X Angico, no qual ganhou a primeira equipe por 4 a 2 e o segundo jogo foi entre Rio Grande e Furquilha, onde saiu vencedor o segundo time, por 1 a 0
.

Realizado pela Liga Desportiva de São Desidério (LIDESD) e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, o campeonato conta com nove equipes (São Desidério, Angico, Rio Grande, Furquilha, Atlético, Independente, Rio Verde, Real Oeste e Vereda). E está previsto para terminar no dia 10 de setembro. Os próximos jogos ainda da primeira rodada estão previstos para acontecer neste sábado, 30 a partir das 17 horas no Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza entre as equipes: Atlético X Independente e Rio Verde X Real Oeste. 

No domingo, 31 acontecerá também dois jogos do Campeonato Municipal de Futsal Feminino e mais dois do Campeonato Municipal de Futsal Sub 15/16/ 17 anos, ambos no Ginásio Professor Almiro Almeida. A Secretaria de Esportes ainda dá suporte aos atletas da cidade que fazem parte de times em outras cidades, como é o caso do time Colonial do povoado Tatu que tem em seu quadro, jogadores de São Desidério que já nesta quinta-feira, 28, a partir das 19 horas, participarão da final do Campeonato Municipal Barreirense no Estádio Geraldão, no município de Barreiras. 
O secretário de Esportes, Claudiney Carvalho falou da satisfação em realizar e apoiar estes eventos esportivos para os munícipes. "Esta gestão acredita no esporte, pois ele possui um grande potencial de socializar indivíduos, de fortalecer amizades e criar vínculos, além dos inúmeros benefícios na saúde física, é um forte aliado à educação, pois retira os jovens da ociosidade e combate aos problemas sociais vivenciados, como a violência e uso de drogas. Vamos valorizar nosso esporte e aproveito para convidar a todas a para fazer parte desta programação", destacou. 
 

Texto: Adinete Batista 
Fotos: Arquivo da Secretaria de Esportes
Dois jogos marcam abertura do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª divisão Dois jogos marcam abertura do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª divisão Reviewed by CM on quarta-feira, julho 27, 2016 Rating: 5