Embasa orienta moradores de residencial do Minha Casa Minha Vida, em Luís Eduardo Magalhães


A Embasa promoveu, na última terça-feira (28), uma palestra socioeducativa junto aos moradores do novo residencial do programa Minha Casa Minha Vida, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Durante a ação no residencial Vista Alegre, inaugurado no final do ano passado, foram demonstrados o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na cidade. 


Na oportunidade, a área social da empresa também distribuiu material educativo com dicas práticas de uso racional da água e da manutenção da rede de esgoto.

Sobre abastecimento de água, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, abordou noções básicas com foco na redução do desperdício, a partir de medidas como verificação de vazamentos nos imóveis e na própria rede distribuidora. “É muito importante contar com o apoio da população para evitar as perdas de água, seja na rede da Embasa, como dentro do próprio imóvel, evitando o consumo e contas elevadas”, explica. Por meio de jogos educativos e entregas de brindes, a área social também aproveitou a oportunidade para sensibilizar as crianças do residencial sobre água e esgoto.

Assessoria de Comunicação da Embasa - Unidade Regional de Barreiras (UNB)
Embasa orienta moradores de residencial do Minha Casa Minha Vida, em Luís Eduardo Magalhães Embasa orienta moradores de residencial do Minha Casa Minha Vida, em Luís Eduardo Magalhães Reviewed by BarreirasNoticias on terça-feira, julho 05, 2016 Rating: 5