Empresário da viação cidade Barreiras fala da necessidade urgente no aumento da passagem dos coletivo

Em conversa com Carlos Modesto (Blog Barreiras Noticias) o empresário da Viação Cidade Barreiras, Zé Maria disse que a  população precisa ser esclarecida sobre a necessidade urgente do reajuste no valor da passagem dos coletivos.  De acordo com o empresario a população precisa compreender que a atividade empresarial na área do transporte coletivo urbano funciona como qualquer outra.

Ze Maria lembra ainda que não é a Viação que determinam o preço da tarifa nem diz o quanto os usuários devem pagar. “Oferecemos o serviço, temos despesas, custos, prejuízos e remuneração, como qualquer outra empresa”, pontua. “Precisamos esclarecer que quando apenas a tarifa é usada para absorver todos os custos do transporte, ela fica mais cara para o passageiro pagante. 
E quando existem outras fontes de recursos financeiros, na forma de subsídios, por exemplo, a tarifa pode ser mais barata. O que não é o caso de Barreiras. Enquanto tudo aumenta principalmente o diesel nós estamos há 18 meses sem reajuste, O ônibus consome a cada 1.8 km por litro de diesel totalizando assim um consumo diário de 6.000 litros de combustível diário, ou seja, são aproximadamente 20.000 reais só de petróleo a empresa tem cerca de  de 308 funcionários deste um total de110 motoristas”, explica.
O agravante de tudo isso é  a situação financeira que a empresa para enfrentar devido as despesa serem maior de que o faturamento, como a pouco vimos acontecer a paralisação de advertência de motoristas e cobradores que aconteceu na ultima sexta-feira (8), onde eles paralisaram suas atividades por volta do meio-dia desta. Motivo: "Data base Maio" 

Empresário da viação cidade Barreiras fala da necessidade urgente no aumento da passagem dos coletivo Empresário da viação cidade Barreiras fala da necessidade urgente no aumento da passagem dos coletivo Reviewed by CM on segunda-feira, julho 11, 2016 Rating: 5