INSS mira nos auxílios-doença concedidos pela Justiça

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocará, através de cartas, segurados que recebem auxílios-doença há mais de dois anos, com foco maior nos benefícios que foram concedidos judicialmente. A informação foi confirmada pela Previdência Social, nesta quarta-feira (7).
A medida faz parte do pente-fino que o governo federal pretende fazer nos benefícios por incapacidade, a fim de reduzir os gastos do INSS. De acordo com o jornal Extra, as revisões serão feitas, principalmente, nos casos de benefícios liberados por via judicial porque, quando os segurados entram com ações pedindo a concessão, os juízes obrigam o INSS a pagar os auxílios, mas não determinam prazos para que os valores deixem de ser pagos. Desta maneira, esses pagamentos entram na lista dos que são feitos por tempo indeterminado, sem que os beneficiários passem por perícias médicas nas agências previdenciárias.
INSS mira nos auxílios-doença concedidos pela Justiça INSS mira nos auxílios-doença concedidos pela Justiça Reviewed by CM on sexta-feira, julho 08, 2016 Rating: 5