O que acontece com o corpo quando se bebe água nas refeições?

Há quem defende que não se deve beber água enquanto se come e que o segredo para emagrecer é beber água uns minutos antes e depois das refeições, outros especialistas contrariam dizendo que não há problema nenhum em beber água durante as refeições.
Para tentar esclarecer estas dúvida, um grupo de cientistas da Universidade Wageningen, nos Países Baixos, fez testes e concluiu que beber água durante as refeições de fato deixa as pessoas mais saciadas e ainda parece ter revelado um motivo para esta reação. Com recurso a ressonâncias magnéticas feitas ao cérebro e ao estômago, os cientistas descobriram que beber um copo grande de água (350ml) duplica o conteúdo do estômago em comparação com o efeito de beber um copo pequeno de água (50ml). Os participantes que beberam mais água também sentiram menos fome e ficaram mais saciados. 
Os cientistas descobriram ainda que a ativação de uma área do cérebro chamada gyrus, associada às emoções, parece ser influenciada pelo aumento da ingestão de água nesta experiência.
O que acontece com o corpo quando se bebe água nas refeições? O que acontece com o corpo quando se bebe água nas refeições? Reviewed by CM on terça-feira, julho 12, 2016 Rating: 5