PATRIMÔNIO HISTÓRIA DE BARRA É TEMA DE REUNIÃO ENTRE DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR, PREFEITO ARTUR SILVA FILHO E SECRETÁRIO DE CULTURA DA BAHIA, JORGE PORTUGAL

O deputado Antonio Henrique Júnior e o prefeito de Barra, Artur Silva Filho, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (07) pelo secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal. O tema do encontro é o grande número de imóveis antigos e históricos que o município de Barra possui. O vice-prefeito Dr. Trajano e vereadores da cidade também participaram da reunião.
Com a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Barra, o prefeito pediu que a Secretaria de Cultura participe das discussões sobre a lei para a área de preservação do patrimônio histórico que pretende ser criada, possibilitando a conservação dos imóveis antigos e, no futuro, o tombamento pelo Iphan.

“Nosso município possui um grande patrimônio de casarões e imóveis antigos e nós queremos preservar da melhor maneira possível”, afirmou o prefeito. Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a preservação dos casarões não é apenas física, mas simbólica. “Esses imóveis antigos representam a história de Barra, então é fundamental que sejam preservados e contem com o apoio da Secretaria de Cultura”, explicou.

O secretário Jorge Portugal também foi convidado a visitar e conhecer o patrimônio de Barra, o que o levou a sugerir a realização de uma grande aula pública sobre o Enem para o estudantes do município. O secretário também recebeu de presente um livro sobre os 100 anos da Diocese de Barra e outro com imagens e fotografias que retratam a história do município.
PATRIMÔNIO HISTÓRIA DE BARRA É TEMA DE REUNIÃO ENTRE DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR, PREFEITO ARTUR SILVA FILHO E SECRETÁRIO DE CULTURA DA BAHIA, JORGE PORTUGAL PATRIMÔNIO HISTÓRIA DE BARRA É TEMA DE REUNIÃO ENTRE DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR, PREFEITO ARTUR SILVA FILHO E SECRETÁRIO DE CULTURA DA BAHIA, JORGE PORTUGAL Reviewed by CM on quinta-feira, julho 07, 2016 Rating: 5