Pelo menos 20 reféns são mortos em ataque do EI a Bangladesh

Pelo menos 20 reféns estrangeiros foram mortos durante ataque de militantes da organização terrorista Estado Islâmico que atingiu um restaurante na cidade Dhaka, em Bangladesh, na madrugada de sábado (1º). Segundo informações do jornal britânico Telegraph, a maioria das vítimas tinha nacionalidade italiana ou japonesa. As informações foram confirmadas pelo oficial de Exército Nayeen Ashtaq Chowdhury.
Seis a oito homens armados com bombas caseiras e espadas foram os responsáveis pelo ataque, segundo relato do gerente do restaurante. Até o momento, houve confirmação de que seis dos terroristas foram mortos durante tiroteio com as forças de segurança locais, enquanto dois foram presos. Pelo menos dois policiais morreram em conflito com os terroristas. A polícia local consegiu libertar 13 das vítimas, sendo duas de Sri Lanka, uma do Japão e as outras dez de Bangladesh. Fontes consultadas pelo jornal - um profissional de saúde que trabalhava no resgate e oficial paramilitar - afirmam que os resgatados tinham ferimentos graves no pescoço.
Pelo menos 20 reféns são mortos em ataque do EI a Bangladesh Pelo menos 20 reféns são mortos em ataque do EI a Bangladesh Reviewed by CM on sábado, julho 02, 2016 Rating: 5