Prefeito de Nova Olinda (CE) é encontrado morto em matagal

O prefeito de Nova Olinda, cidade a 520 km de Fortaleza (CE), foi encontrado morto em um matagal da rodovia CE-292, próximo a Crato, na quarta-feira (27). Ronaldo Sampaio estaria sendo investigado por causa da contratação de uma funcionária fantasma durante seu mandato.
Sampaio foi afastado do cargo por causa da suposta contratação de sua namorada como psicóloga para a rede municipal sem nenhum dia de serviço prestado à cidade cearense.
A namorada do prefeito afastado recebia mensalmente R$ 1.500 entre fevereiro de 2014 e setembro de 2015, totalizando um gasto de R$ 30 mil. Enquanto era contratada do município, a funcionária prestava serviço para a cidade de Codó (MA).

Sampaio foi afastado em maio deste ano por 120 dias. Ele recorreu e em junho retornou ao cargo por decisão do TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará). No entanto, três dias depois foi cassado novamente durante uma reunião ordinária na Câmara Municipal. O prefeito recorreu, e o Supremo Tribunal Federal determinou a suspensão do afastamento.

Sampaio estava viajando com sua chefe de gabinete, Maria da Conceição Sampaio, quando teria parado seu veículo na rodovia que liga os municípios de Crato e Nova Olinda, e saiu do carro em direção à Floresta Nacional do Araripe. Ele disse que ia urinar e não voltou mais.

A Polícia Civil informou que a causa da morte do prefeito só será possível determinar após o resultado do laudo cadavérico. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Crato. O vice-prefeito, Elízio Galdino, assumiu o posto. O diretório estadual do PDT (Partido Democrático Trabalhista) manifestou profundo pesar pelo falecimento por meio de nota. “O partido presta solidariedade a toda sua família, amigos e companheiros de trabalho neste momento de dor e sofrimento”. O mesmo foi feito pelo governador do Estado Camilo Santana. (do G1)
Prefeito de Nova Olinda (CE) é encontrado morto em matagal Prefeito de Nova Olinda (CE) é encontrado morto em matagal Reviewed by CM on sábado, julho 30, 2016 Rating: 5