Presos baianos já podem ser liberados com tornozeleira: “Juiz vai decidir"

Com objetivo de reduzir o custo ao governo e a superlotação das penitenciárias, a Bahia já conta com o recurso de tornozeleiras eletrônicas para o monitoramento de detentos. De acordo com o governador Rui Costa (PT), o uso do equipamento será feito a partir da decisão dos juízes.
“Cabe ao juiz decidir qual preso pode ser liberado com tornozeleira, ele vai decidir. O estado já fez um contrato de aluguel dessas tornozeleiras e pretendemos ampliar o número de presos com o equipamento”, disse, em entrevista à Metrópole nesta segunda-feira (18).
De acordo com Rui, o estado gasta cerca de R$ 2.900 mensalmente para manter cada preso do sistema prisional. “Portanto, aqueles presos que ofereçam menor risco à sociedade a ideia é oferecer ao juiz a possibilidade de ele ser monitorado por tornozeleira”, afirmou.
Presos baianos já podem ser liberados com tornozeleira: “Juiz vai decidir" Presos baianos já podem ser liberados com tornozeleira: “Juiz vai decidir" Reviewed by CM on segunda-feira, julho 18, 2016 Rating: 5