Tratamento de água é tema de palestra educativa em Cristópolis, no oeste da Bahia

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última quarta-feira (29) uma série de cinco palestras educativas no município de Cristópolis, no Oeste da Bahia. Foram sensibilizados 273 estudantes de ensino fundamental I e II, de 7 a 15 anos, do Colégio Municipal São Pedro, que aprenderam sobre processo de tratamento e as análises que atestam a qualidade da água fornecida pela Embasa no município.

Na oportunidade, foram distribuídos brindes como copos, bolsas, canetas e lápis para quem acertasse as perguntas do jogo educativo sobre água. Segundo o diretor do Colégio Municipal São Pedro, Geraldo Fernandes Nascimento, todos os estudantes gostaram do conteúdo e da didática das palestras. “É uma importante ação da Embasa para reforçar sobre o tratamento e o consumo racional de água junto aos estudantes da nossa escola”, afirma.

 
As palestras educativas, segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, estimulam a importância do consumo racional de água. “São repassadas dicas práticas de como economizar e evitar o desperdício de água dentro de casa. Os estudantes percebem todo o trabalho desenvolvido para captar, tratar e distribuir a água na cidade, passando a valorizar a água que sai das torneiras das suas casas”, explica.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)
Tratamento de água é tema de palestra educativa em Cristópolis, no oeste da Bahia Tratamento de água é tema de palestra educativa em Cristópolis, no oeste da Bahia Reviewed by BarreirasNoticias on quarta-feira, julho 06, 2016 Rating: 5