Bizarros: os nomes exóticos dos candidatos em todo o País

Em Anápolis, Cachorro Doido, Moloco, Pisquila e Isaque do Tatuzinho são alguns dos candidatos a vereador mais cotados nas urnas de 2 de outubro. Em Campo Grande (MS), alguns candidatos também se destacam pelos nomes exóticos, como Adão Costelinha (PSD), Capacete (PSC), Cambão (PHS), Dedinho (PTN) , Indignado o Micorelli (PSD),
Isaque Jordão Alô meu Povo (PMN), Mulher de Miranda (PTN), Nilson Junior, o Caça Fantasma (PTB), Tché Cover Michel Jackson (PTN) , Lucas de Lima do Amor Sem Fim.
Em Fortaleza, já se destacam Homem Aranha (João Batista dos Santos Sousa – PRB), Biriba Lima (Antonio Carlos Alves Lira – PRTB), Bisteca (Roberto Webster Teixeira Silva – PPL), Bob Fight (Aguinaldo de França Rodrigues – PRP), Estrepiuda Furacão (Jorcileno Magno de Andrade Antunes – PRB), Michael Diniz Amigo do Garçom (Michael Magno Diniz de Freitas – PRP), Mimi do Pio XII (Aldemir Lopes da Silva – PRTB) e o Motoca (Francisco Paulo de Almeida – PRTB).

Em Salvador, os nomes exóticos ficam com Paçoquita, Bombinha, Uga e Uga e Shrek.
Com nomes como “Gata”, “Gorda”, “Break Prateado”, “Diva Mulher” e até “Xum Xum”, alguns dos candidatos a vereador de Cuiabá e Várzea Grande apostam na criatividade para conquistar uma vaga no Legislativo Municipal deste ano, conforme o jornal Gazeta MT.
A lista com nomes inusitados é extensa.

Caso o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprove o registro de candidatura de todos, os eleitores poderão escolher, em Cuiabá, votar na “Benedita Xuxa”, no “Derica Flash Back”, no “Dj Saci”, nos MCs “Banana” ou “Dentinho” e muitos outros.
Já em Várzea Grande, a população terá como postulantes ao cargo de vereador o “Formiga”, o “Cachorrão”, o “Rei da Lambadin”, a “Gorda da Alameda”, “Meleiro Companheiro”, “Mimi do Povo”, entre outros.

No Paraná, os nomes que chamam mais atenção por enquanto são Pirulito, CowboyDaniel Autonível Zé do Alho. Os diminutivos, para dar impressão de intimidade, também estão presentes. Os exemplos são Casinha e Cristianinho Cantor.

Segundo o Paraná Portal, na eleição passada, a “tática” não funcionou. Dos nomes curiosos, “Silvio Star”, foi um dos que se destacou (4.892 votos). Tivemos “Branco do perfume e do enxoval”, fez 1250 votos; Pardal do ovo”, fez 248 votos; “Leitão”, fez 318 votos; e “Boca de Lata”, que fez 124 votos. Não se pode esquecer de Clark Crente, que fez 2.214 votos e Boca Aberta, quase um fenômeno da categoria, com 12.110.

Nunca devemos esquecer de Pintado, o candidato dos candidatos, um verdadeiro ícone na imagem de abertura,  que pode não ter um apelido eleitoral lá muito bizarro, mas tem ideias geniais como a transposição do rio Nilo, do Egito, para o São Francisco, no sertão nordestino. Eita caba bom!

Do Jornal Expressp
Bizarros: os nomes exóticos dos candidatos em todo o País Bizarros: os nomes exóticos dos candidatos em todo o País Reviewed by CM on terça-feira, agosto 23, 2016 Rating: 5