Incêndio mata vários animais, destrói plantações e barracos no Assentamento Rio de Ondas

A Brigada contra incêndio de Luis Eduardo Magalhães, foi acionada para controlar um grande incêndio que teve início desde ontem domingo dia 21, por volta do meio dia, nos Assentamentos
Rio de Ondas III e IV, nas proximidades do Povoado Novo Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães.

O fogo e a fumaça podiam ser vistos de longe. Nesta segunda-feira dia 22, as chamas se alastraram mais ainda em direção aos barracos dos sem-terra e grande parte da zona rural estava em risco, pois as chamas avançaram na vegetação seca trazendo danos irreparáveis a natureza e aos moradores dos Assentamentos.

Segundo um dos moradores de nome Márcio de Castro Silva, morador do Vila II, o incêndio destruiu tudo pela frente. Pequenos animais e a mata foram destruídos devido às chamas.

Ainda segundo Márcio, 18 barracos foram destruídos pelo fogo, 22 galinhas que estavam chocando, ovelhas, perus, cachorros, vários animais silvestres morreram, por poucos algumas cabeças de gado não morreram.
Uma moradora desesperada entrou no meio da vegetação em chamas e conseguiu retirar algumas cabeças de gado. Ainda não se sabe como o incêndio teve início, mas os moradores acreditam que foi criminoso. 
Após o incêndio destruir grande área florestal, com ajuda dos moradores com abafadores a Brigada conseguiu conter o fogo por volta das 17h desta segunda-feira (22).

Cerca de 40 famílias sem-terra, pedem aos representantes do INCRA que compareçam nas Vilas II, III, IV, para que juntos possam buscar uma solução para às famílias que estão desamparadas.
Blogbraga
Incêndio mata vários animais, destrói plantações e barracos no Assentamento Rio de Ondas Incêndio mata vários animais, destrói plantações e barracos no Assentamento Rio de Ondas Reviewed by BarreirasNoticias on terça-feira, agosto 23, 2016 Rating: 5