Japão é ouro na luta livre e tem 1ª mulher tetra olímpica

A japonesa Kaori Icho fez história nos Jogos Olímpicos. Ao conquistar o ouro na luta livre até 58kg, ela tornou-se a primeira mulher a subir quatro vezes ao lugar mais alto do pódio em uma
competição individual, em toda a história das Olimpíadas. Nesta quarta-feira, ela superou a russa Valeriia Koblova Zholobova, de virada, conquistando mais um título. Assim, repetiu as campanhas de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, e tornou-se tetracampeã. 

A lutadora é um dos grandes nomes do esporte. Além das quatro medalhas de ouro, ela é dez vezes campeã mundial, sendo que a primeira conquista veio em 2002, em Chalkida, quando Icho tinha apenas 18 anos. 

Além disso, ela sustentou, entre 2003 e 2016, uma incrível invencibilidade, sem ter sido batida nenhuma vez. Em janeiro deste ano, no Grand Prix de Kranoyarsk, na Rússia, ela perdeu para Orkhon Purevdorzh, da Mongólia, sendo superada após 13 anos. (EFE)
Japão é ouro na luta livre e tem 1ª mulher tetra olímpica  Japão é ouro na luta livre e tem 1ª mulher tetra olímpica Reviewed by CM on quarta-feira, agosto 17, 2016 Rating: 5