LEM: cinco candidatos disputarão o cargo de primeiro mandatário do Município

Aí estão os cinco candidatos às eleições majoritárias de Luís Eduardo Magalhães que registraram, ontem, suas candidaturas e suas coligações. Durante o dia ainda teve candidato propondo apoio a outros, mas no fim da tarde ficou tudo como está.
Também foi realizado o registro das candidaturas das eleições proporcionais, com mais de duas centenas de candidatos. A coligação liderada pelo Partido Progressista registrou 109 candidatos à Câmara. A coligação liderada pelo PDT registrou 59 candidaturas. As outras coligações, mesmo solicitadas, ainda não enviaram sua relação de candidatos.
 
Calcula-se que para eleger um candidato, uma coligação ou mesmo um candidato isolado precise obter 2.600 votos, o quociente eleitoral destas eleições de 2006. O quociente eleitoral é o número de votos válidos dividido pelo número de vagas na Câmara Municipal. No caso de Luís Eduardo Magalhães permanecem as mesmas 15 vagas.  

O prazo para impugnação das candidaturas, para prefeito e vereadores, é de cinco dias a partir da publicação dos editais. Hoje já foi publicado o primeiro edital. Qualquer cidadão, candidato, agremiação partidária ou coligação de partidos, como também o Ministério Público Eleitoral, pode pedir a impugnação de candidaturas ao Juiz Eleitoral. 

Candidaturas registradas até as 10 horas da manhã de hoje em todo o País

LEM: cinco candidatos disputarão o cargo de primeiro mandatário do Município LEM: cinco candidatos disputarão o cargo de primeiro mandatário do Município Reviewed by CM on quarta-feira, agosto 10, 2016 Rating: 5