Presos em operação contra grilagem de terras na BA são soltos após fiança

As cinco pessoas presas na Operação Oeste Legal, realizada com o objetivo de combater grupos organizados de "grilagem de terras" nas cidades de Barreiras, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia foram soltas após pagamento de fiança. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (30) pela Polícia Civil. A operação foi realizada na quinta-feira (25).
De acordo com a polícia, quatro foram soltos na sexta e no sábado, após pagarem entre um (R$ 880) e 10 salários mínimos (R$ 8.800). Apenas um deles foi solto nesta terça-feira. Ainda segundo com a polícia, a decisão alternativa de pagamento de fiança foi uma determinação judicial.
Os homens foram presos na operação por porte ilegal de armas durante o cumprimento de medidas cautelares de antecipação de oitiva, quando as pessoas são levadas à delegacia para serem ouvidas em depoimento. 
O grupo é suspeito de forjar documentos de terras em cartórios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia. Com a documentação, eles transferiam propriedades de terra para os nomes de pessoas e empresas ligadas ao grupo. Assim, conseguiam fazer negociações e operações bancárias e financeiras, dando as terras como garantia. Segundo a Policia Cívil, os cartórios das cidades no norte da Bahia continuam sendo investigados. (G1)
Presos em operação contra grilagem de terras na BA são soltos após fiança Presos em operação contra grilagem de terras na BA são soltos após fiança Reviewed by CM on quarta-feira, agosto 31, 2016 Rating: 5