Saiba o que fazer se tiver o carro roubado

Ter um carro roubado, além do possível prejuízo financeiro, pode se tornar um transtorno. Além de ficar sem o carro, ainda é preciso fazer um Boletim de Ocorrência (B.O), o que pode demorar horas.
Se você for roubado, é preciso acionar o seguro para avisar sobre o evento e logo em seguida acionar a polícia pelo 190 e preencher o B.O. É importante lembrar de informações como horário do acontecido – se for furto, que horas você estacionou o carro –, presença de possíveis testemunhas, placa, modelo, cor e algum possível adesivo que caracterize o carro.

Contato com a seguradora e assistência

Se após o contato com a seguradora, seu veículo não for achado, será necessário o envio de outros documentos como carteira de motorista, documentos do carro e documentos do seguro. Já que os originais podem ser levados juntos com o veículo, é importante ter cópias desses documentos.

Se você tiver um rastreador no carro, localizar seu veículo será mais fácil. Entre em contato com sua assistência e eles procurarão a localização exata do seu carro.

B.O online

O que muita gente não sabe, é que o Boletim de Ocorrência pode ser feito de uma forma muito mais cômoda e rápida usando a internet e não é de hoje.

Basta entra no site correspondente ao estado em que aconteceu o fato e preencher um formulário com os dados solicitados. É importante lembrar que apesar de se tratar de um formulário eletrônico e que pode ser facilmente acessado, se trata de um registro de ocorrência que não pode ser cancelado e por isso as informações precisam ser verídicas.

Na Bahia, o site para realizar o procedimento é https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/
Saiba o que fazer se tiver o carro roubado Saiba o que fazer se tiver o carro roubado Reviewed by CM on quarta-feira, agosto 31, 2016 Rating: 5