Secretaria de Meio Ambiente faz operação para combater poluição sonora em Barreiras

A Secretaria do Meio Ambiente de Barreiras realizou uma operação conjunta com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar que resultou na apreensão de vários veículos que utilizam sons automotivos causando poluição sonora na cidade.


A operação, que começou na noite de ontem, sexta-feira, 12, e adentrou a madrugada deste sábado, 13, contou com o apoio do Ministério Público.

Foram apreendidos cinco veículos com sons automotivos em que os proprietários utilizavam o som muito acima do permitido.

A legislação municipal permite a utilização de sons automotivos com os volumes máximos de 70 decibéis no período matutino, 65 no vespertino e 60 no período noturno.

O excesso além desses limites resulta em multa ou apreensão do equipamento. O proprietário responde a ação no Ministério Público por crime ambiental e perturbação do sossego, sujeito a pena de reclusão de até 5 anos.

Do Sigi Vilares
Secretaria de Meio Ambiente faz operação para combater poluição sonora em Barreiras Secretaria de Meio Ambiente faz operação para combater poluição sonora em Barreiras Reviewed by BarreirasNoticias on sábado, agosto 13, 2016 Rating: 5