Sistema de candidaturas já pode ser consultado

Já estão disponíveis os dados dos candidatos que solicitaram registro para concorrer a uma das vagas das Eleições Municipais 2016. A consulta ao DivulgaCandContas – sistema responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o País – pode ser feita por meio do site do
Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Através do sistema, é possível verificar a situação do pedido de registro do candidato e outras informações repassadas à Justiça Eleitoral, a exemplo da declaração de bens, certidões criminais e previsão de gastos de campanha do candidato. A consulta dá acesso ainda ao número detalhado de candidaturas, com distribuição por município e cargo.

A atualização das informações é feita diariamente e para ter acesso – por meio do portal do TRE da Bahia (www.tre-ba.jus.br) – basta seguir o caminho: Eleições > Eleições 2016 > Divulgação de candidaturas e contas eleitorais e clicar no link para o sistema.

Estatísticas

O Portal do TRE da Bahia também disponibiliza o link Estatísticas de Candidaturas para que partidos políticos, coligações, candidatos e cidadãos em geral possam se informar sobre a quantidade e os dados dos candidatos que vão concorrer a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições deste ano.

Até às 13h desta terça-feira (23/8), foram contabilizados quase 36 mil pedidos de registro de candidatura em todo o Estado. Desse montante, 33.521 são para vereador, 1.229 para prefeito e o mesmo quantitativo também para vice-prefeito.



Matéria: Tainara Figueiredo/TRE
Sistema de candidaturas já pode ser consultado Sistema de candidaturas já pode ser consultado Reviewed by CM on quinta-feira, agosto 25, 2016 Rating: 5