TRE-BA discute recadastramento biométrico de eleitores com Saeb

O recadastramento biométrico de eleitores no estado foi discutido entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) nesta quarta-feira (4). Atualmente, a Bahia conta com 10.570.086 eleitores e desse total, 1.463.674 já passaram pelo recadastramento biométrico. O objetivo para os próximos cinco anos, de acordo com a Coordenadoria de Eleições, é convocar os 9.106.411 eleitores restantes, além daqueles que completarem a idade permitida para votar até 2020.
A partir do dia 28 de novembro, quando o cadastro eleitoral for reaberto, o TRE irá convocar 1,7 milhão de eleitores em Salvador e 2,01 milhões do interior para fazer a biometria. A expectativa é cadastrar 3,7 milhões de pessoas até o fim de 2017. Um dos pontos discutidos foi a cessão de espaços geridos pela secretária para atender o eleitor. A Saeb, representada pelos coordenadores Andréa Gomes e Humberto Ramos garantiu que vai disponibilizar, a partir de setembro deste ano, duas unidades para atendimento itinerante, além de viabilizar a disponibilização do recadastramento biométrico nas Bases Comunitárias de Segurança da capital.
TRE-BA discute recadastramento biométrico de eleitores com Saeb TRE-BA discute recadastramento biométrico de eleitores com Saeb Reviewed by CM on sexta-feira, agosto 05, 2016 Rating: 5