Zito comemora curso de medicina na FASB em Barreiras

O candidato a prefeito de Barreiras Zito Barbosa (DEM), comemorou a publicação no Diário Oficial da União da portaria 384 de 17 de agosto de 2016, que autoriza o funcionamento do curso de medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB. A vitória obtida hoje pela FASB consolida uma luta que se iniciou há 11 anos, cuja perseverança e dedicação do Diretor Presidente da instituição Prof. Tadeu Bergamo foi decisiva para superar a falta de vontade politica e conquistar o curso de medicina para Barreiras.

“Fico feliz de ter participado deste processo de articulação para a vinda do curso de medicina da FASB desde 2012, quando ao lado do prof. Tadeu nos reunimos com o então vice-presidente, Michel Temer e em 2014, contamos com o reforço do deputado federal, Lúcio Vieira Lima, ambos do PMDB e, a ascensão do presidente Michel Temer a Presidência da República foi crucial para que Barreiras pudesse celebrar essa conquista”.

Para Zito a determinação do prof. Tadeu e a vontade política trazida pela mudança no poder central foi de fundamental importância para que o sonho de muitos barreirenses se transformemem realidade. Com o curso da FASB, Barreiras passa a oferecer dois cursos de medicina, o primeiro foi implantado na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e, isso consolide Barreiras como polo regional de educação e desenvolvimento.
“A participação de Zito demonstrou força política, visão de futuro e interesse para que a cidade se desenvolva. Sem dúvida este foi um dos maiores apoios que a FASB teve nesses últimos tempos para que o sonho de muitos jovens da região em cursar medicina se tornasse realidade”, finalizou Tadeu Bérgamo.
A FASB vai oferecer 80 vagas distribuídas em duas turmas. O vestibular será realizado ainda neste semestre, com previsão de início das aulas para fevereiro de 2017.         ASCOM ZITO


Zito comemora curso de medicina na FASB em Barreiras Zito comemora curso de medicina na FASB em Barreiras Reviewed by CM on sexta-feira, agosto 19, 2016 Rating: 5