20 Alimentos ricos em fibras para a sua dieta

Já aprendemos um pouco sobre as fibras e suas funções, assim como conhecemos a quantidade do grupo de nutrientes que devemos ingerir diariamente. Portanto, agora é hora de finalmente descobrir quais são os alimentos ricos em fibras e inclui-los na dieta. Confira na lista a seguir:

1 – Lentilhas

Uma porção de 100 g de lentilhas vem abastecida com 8 g de fibras. O alimento também é fonte de proteínas, vitamina C e magnésio.

2 – Aveia

Já 100 g de aveia em flocos trazem aproximadamente 9,5 g de fibras. A aveia ainda contém vitaminas do complexo B e proteínas.

3 – Pera

Uma unidade de pera de tamanho médio com casca contém 5,5 g do nutriente. A pera também é uma boa fonte de cálcio e magnésio.

4 – Arroz integral

Uma porção equivalente a uma xícara de arroz integral cozido fornece 3,5 g da substância. O arroz integral fornece ainda magnésio e cálcio.

5 – Maçã

A maçã é considerada um dos alimentos ricos em fibras porque uma fruta de tamanho médio com casca apresenta 4,4 g de fibras. Outros nutrientes encontrados na maçã são: vitamina A, vitamina C, cálcio, magnésio e ferro.

6 – Banana

O nutriente também está presente na banana: são 3,1 g encontradas em uma unidade de tamanho médio da fruta. A banana também é uma boa fonte de potássio e magnésio.

7 – Laranja

3,1 g de fibras por unidade de tamanho médio também é o valor encontrado na laranja. A fruta ainda é rica em vitamina C: são mais de 50 mg a cada 100 de laranja.

8 – Morango

Uma xícara com morangos cortados pela metade oferece 3 g da substância. Assim como a laranja, o morango também fornece vitamina C.

9 – Figo seco

Cada figo seco de tamanho médio tem 0,8 g de fibras. Proteínas e potássio também são encontrados no figo seco.

10 – Uvas-passas

Cada 100 g de uvas-passas contém aproximadamente 3,6 g do nutriente. Rica em magnésio, a uva-passa ainda é fonte de magnésio e vitamina C.

11 – Pão integral

Por sua vez, uma fatia média de pão integral é composta por 1,1 g da substância. Além disso, uma fatia média de pão integral contém aproximadamente 2,35 g de proteínas.

12 – Feijão preto

Uma xícara de feijões pretos oferece 15 g de fibras. Já 100 g do alimento trazem 160 mg de cálcio, 160 mg de magnésio e 8,7 mg de ferro.

13 – Amêndoas

Já uma porção de 100 g de amêndoas fornece 12,5 g do nutriente. Elas também fornecem proteínas, cálcio, ferro e gorduras saudáveis.

14 – Brócolis

Uma xícara de brócolis cozidos vem com 5,1 g de fibras. O verdinho ainda é fonte de vitamina C e cálcio.

15 – Quinoa

E uma xícara de quinoa cozida há 5,2 gramas de fibras alimentares. É uma opção dentre os alimentos ricos em fibras para substituir o arroz.

16 – Abacate

Meio abacate médio contém cerca de 6,7 gramas de fibras.

17 – Alcachofra

Em apenas uma cabeça média de alcachofra cozida há 6,5 gramas de fibras alimentares. É um dos destaque dentre os alimentos ricos em fibras.

18 – Sementes de linhaça

Em uma colher de sopa de linhaça moída há 1,9 gramas de fibras.

19 – Milho

Em uma porção de 120g de milho cozido há 3,2 gramas de fibras.

20 – Cenoura

E uma cenoura crua, de tamanho médio, contém 1,7 da substância. A laranjinha também contém vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro e magnésio.

Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/20-alimentos-ricos-em-fibras-para-sua-dieta/#oyByxIHY92J7ZueX.99
20 Alimentos ricos em fibras para a sua dieta 20 Alimentos ricos em fibras para a sua dieta Reviewed by CM on sábado, setembro 17, 2016 Rating: 5