8 coisas que um homem verdadeiramente apaixonado nunca falaria a sua esposa

Li há muito tempo uma história que dizia: "Talvez todos tenhais ouvido a história, e é apenas uma história, do homem insensível que estava com dois ingressos permanentes para a temporada dos jogos de basquete na universidade local. Sua esposa morreu e um dia ou dois depois ele foi ao jogo. O lugar ocupado anteriormente por sua esposa estava vazio. Alguém
disse: 'Esses seus lugares devem ser muitos caros. Você não podia achar um membro da família para vir e sentar no lugar de sua esposa?' O homem respondeu: 'Não, eles não puderam vir. Foram todos ao funeral dela.'"
O casamento é uma escolha feita por duas pessoas, marido e mulher, ambos se comprometeram a permanecer juntos em todas as situações da vida, sejam elas boas ou más. Infelizmente, há muitos cônjuges insensíveis como o "homem da história acima" e também há aqueles que maltratam suas parceiras e filhos, descontando neles seus próprios fracassos e frustações.
Quando o marido ama sua esposa, demonstra total lealdade e fidelidade ao seu lar. É presente em cada momento, aprende e sabe ceder quando preciso, pois prioriza, protege e ama sua família. Priorizar a família é a maior e melhor escolha na vida de um homem.
A felicidade só é possível de ser alcançada dentro dos laços do matrimônio, quando o casal tem a vida centralizada em Deus e na família

  • O marido que ama sua esposa nunca irá dizer estas 8 coisas:
  • 1. Eu mando em você

    Um amor companheiro pondera cada palavra, sabe advertir com firmeza e brandura, jamais abusa de sua autoridade com os filhos e com seu cônjuge.
    O marido que ama sua esposa não irá mandar nela ou obrigá-la a fazer coisas que possam feri-la física, emocional ou espiritualmente, ao contrário, ele permitirá que ela faça suas próprias escolhas e irá apoiá-la, porque seu maior objetivo é vê-la feliz.
  • 2. Você é uma estúpida

    O ponto de partida para um relacionamento duradouro é o respeito, pois, sem ele, nada permanece tempo suficiente para tornar-se eterno.
    Um homem apaixonado, enxerga e ressalta as qualidades de sua companheira, ele jamais humilha ou a diminui, porque para ele torná-la melhor do que ela já é faz parte de sua lista de prioridades.
  • 3. Você está sozinha

    É importante que os cônjuges enxerguem a relação com comprometimento das duas partes e não apenas esperar que a parceira cumpra com todos os compromissos do matrimônio sozinha.
    O bom marido permanece ao lado de sua esposa, ele nunca irá abandoná-la, mesmo que todos os outros familiares e amigos o façam, porque ele sabe que se ele ficar, ela terá motivos suficientes para lutar e não desistir, independente de qual seja sua provação.
  • 4. Você é ridícula

    "Uma mulher de sensibilidade e boas maneiras é a parte mais fina e delicada da criação de Deus, a glória do Criador... Ele deu o melhor presente que Deus poderia dar ou o homem receber." (Daniel Defoe, escritor inglês).
    O homem que ridiculariza sua esposa em público ou em particular, não é digno da esposa que tem. É dever do marido tratar sua esposa com bondade, gentileza, respeito e amor, caso não o faça, um dia ele terá que prestar contas com Deus.
  • 5. Você é fraca

    O marido que ama sua esposa será o primeiro que acreditará nela e na sua capacidade de superar o que for preciso ser superado, ele jamais irá rebaixá-la ou permitirá que os outros o façam.
    Ajudar, apoiar e levantar sua esposa quando ela não tiver forças para o fazer sozinha, é o que todo homem apaixonado faz. Ele nunca servirá de "muleta" para que ela não atrofie, acomode ou se entregue as dores e fracassos da vida, ao contrário disso, ele será sua "vitamina", para que ela por si própria recobre suas forças e volte a ser a mulher forte pela qual ele se apaixonou.
  • 6. Você é um incômodo

    Ouvi muitas amigas dizerem que, em momentos de conflitos, seus parceiros disseram que elas eram um estorvo na vida deles e que desejavam que elas fossem embora de seus lares. Por mais que fosse um momento de discórdia, as palavras haviam as ferido profundamente, porque palavras duras sempre tem o poder de danificar ou até mesmo assassinar o amor.
    Quando amamos alguém, desejamos estar junto dele e compartilharmos tudo ao lado da pessoa amada, principalmente, nos dias difíceis.
  • 7. Estou numa prisão

    Muitos maridos acusam suas esposas de aprisioná-los na relação, sendo que eles são os principais responsáveis por suas próprias algemas e pela infelicidade no lar quando abandonam suas responsabilidades familiares para suprirem seus desejos mesquinhos.
    O marido que ama sua esposa verdadeiramente sabe que é possível ser livre, independente e ainda permanecer casado e feliz, pois para ele o casamento nunca foi e nunca será uma prisão. Esse marido zela por sua esposa e filhos, ele também sabe que seu lar é o lugar mais seguro e melhor para se estar e que somente lá, ele pode ser quem ele realmente é, um homem realizado e feliz.
  • 8. Eu não te amo mais

    Acredito eu que não há palavra mais dura de se dizer ao cônjuge do que "eu não te amo mais." Infelizmente, muitos o fazem, deixando suas esposas completamente destruídas.
    Um relacionamento duradouro se constrói com amor mútuo. Às vezes, esse amor se desgasta, mas não se acaba.
    A lembrança dos dias felizes são alicerces para os dias ruins. Os casais que se esforçam por manter viva a promessa e a escolha de permanecerem juntos em todas as situações não dão espaços ou lacunas para o divórcio entrar no lar.
    Aprender a peneirar as qualidades e jogar fora as falhas todos os dias é um dos fortes aliados para manter o amor vivo dentro da relação.

8 coisas que um homem verdadeiramente apaixonado nunca falaria a sua esposa 8 coisas que um homem verdadeiramente apaixonado nunca falaria a sua esposa Reviewed by CM on terça-feira, setembro 20, 2016 Rating: 5