Acadêmicos da FASB promovem ação socioambiental em instituições de Barreiras

Os acadêmicos de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveram nesta segunda-feira (19) uma ação socioambiental para cerca de 100 estudantes do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Barreiras.
Com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os acadêmicos promoveram uma palestra com conteúdos relacionados ao uso racional da água e aos impactos sofridos pelos rios Grande e Ondas. Também foram realizadas oficinas dirigidas para incentivar o consumo consciente e a separação de material reciclável para ser destinado para a coleta seletiva.


Esta ação integrou uma das provas da equipe “A Liga”, que participa da Gincana Universitária desenvolvida pelos cursos de Administração, Gestão Comercial e Gestão Financeira da FASB, cujas provas vêm propondo levar ações de cunho social e ambiental para as instituições sociais e escolas de Barreiras. Para a coordenadora pedagógica do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Catiane Nascimento, esta ação reforça os conteúdos ministrados em sala de aula. “Os estudantes poderão a partir de agora sensibilizar outras pessoas com a preocupação com o meio ambiente também em suas casas”, afirma. Ao final da ação, foram plantadas quatro árvores no pátio do Colégio Sagrado e distribuído material educativo sobre temáticas ambientais.

No último sábado (17), foi a vez da equipe Visionários, do 6º semestre de Administração que cumpriu a etapa social da Gincana Universitária, ao promover palestras e brincadeiras socioeducativas com as crianças e adolescentes do Lar de Emmanuel, em Barreiras. Os acadêmicos da FASB também doaram produtos de limpeza e materiais escolares. A seguir, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, eles apoiaram a limpeza com a retirada de lixo das margens do rio Grande, no Cais da cidade. 
 
 
Acadêmicos da FASB promovem ação socioambiental em instituições de Barreiras Acadêmicos da FASB promovem ação socioambiental em instituições de Barreiras Reviewed by CM on quinta-feira, setembro 22, 2016 Rating: 5