Alunos do Projeto Luz Verde fazem desfile ecológico na Santa Luzia

Folhas, flores, sementes, animais, água e minerais. O meio ambiente foi o tema do desfile cívico realizado pela Escola da Santa Luzia hoje, 09, pela manhã. Mais de 300 estudantes do 3° ao 5° ano do ensino fundamental desfilaram pelas principais ruas do bairro, levando a mensagem de preservação do meio ambiente e valorização do patrimônio natural de
Barreiras.

O desfile comemorativo foi à culminância do projeto “Luz Verde - aprendendo a preservar o meio ambiente”, iniciado no mês de julho pela gestão escolar. A metodologia foi aplicada em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, que ensinaram as crianças a fazerem o plantio de centenas de mudas de árvores nativas na escola e ruas da Santa Luzia. 

O Secretário de Educação, Franciney Sardeiro acompanhou o desfile juntamente com a diretora Nélia Figueiredo e a coordenadora do projeto professora Adilma Vilela. “É surpreendente a alegria das crianças nesse momento. Nessa fase escolar nossos estudantes realmente se dedicam e colocam em prática o que aprendem na escola. Quero parabenizar a direção e coordenação do projeto, que realmente surpreenderam os moradores, e com essa atitude, incentivam a preservação do nosso meio ambiente”, enfatizou o secretário Franciney.
Durante o desfile que foi acompanhado pela Fanfara da Escola Eurides Santana, os moradores ficaram emocionados com a desenvoltura das crianças, que empunharam faixas e estavam caracterizadas de elementos da natureza.  






Por Michela Rodriguez
Alunos do Projeto Luz Verde fazem desfile ecológico na Santa Luzia Alunos do Projeto Luz Verde fazem desfile ecológico na Santa Luzia Reviewed by CM on sexta-feira, setembro 09, 2016 Rating: 5