Bombeiro morre em explosão de edifício em Nova York

Um comandante do batalhão do Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY) morreu e outros policiais ficaram feridos nesta terça-feira (27) em Nova York na explosão de um edifício, que é investigado por ser um possível laboratório clandestino de drogas.
O bombeiro morto foi identificado pelas autoridades como Michael Fahy, que tinha 17 anos de
experiência e estava comandando as operações de evacuação na região quando houve a explosão.
Bombeiro Michael J. Fahy morreu em explosão de prédio nesta terça-feira (27) em Nova York (Foto: Reprodução/ Twitter/ FDNY) 
Bombeiro Michael J. Fahy morreu em explosão de
prédio nesta terça-feira (27) em Nova York
(Foto: Reprodução/ Twitter/ FDNY)
 
"Hoje é um dia triste. Perdemos um herói, uma perda terrível para os parentes e também para o nosso departamento", disse o chefe de bombeiros de Nova York, Daniel Nigro, em entrevista coletiva junto ao prefeito da cidade, Bill de Blasio.
De acordo com as autoridades, as equipes de emergência chegaram até a região, no bairro de Kingsbridge do condado do Bronx, para investigar um possível vazamento de gás após receberem uma ligação de um vizinho por volta das 6h22 (7h22 em Brasília).
Os bombeiros e a polícia já trabalhavam há quase uma hora na evacuação da estrutura, de dois andares, e de outros edifícios próximos quando houve a explosão, segundo confirmou o prefeito De Blasio.
O bombeiro morto estava na rua no momento da explosão, quando foi atingido por escombros na cabeça e transferido com urgência ao hospital, mas os médicos não puderam fazer nada para salvá-lo, disse o governante.
"É importante voltar a lembrar aos nova-iorquinos que liguem imediatamente para o número de emergência 911 se notarem um cheiro de gás ou suspeitarem que pode haver um vazamento. Quanto mais rápido isso for feito, mais probabilidades há de salvar vidas", comentou.

13 feridos
A explosão também deixou outras 13 pessoas feridas, entre elas bombeiros e policiais, assim como um funcionário da ConEdison, uma das fornecedoras de gás e eletricidade da cidade, mas nenhuma corre risco de morte.
O chefe da Polícia de Nova York, James O'Neill, confirmou na mesma entrevista coletiva que há duas semanas a corporação abriu uma investigação para averiguar se nesse edifício funcionava um laboratório clandestino de maconha.
O'Neill explicou que no local vivia "gente de aluguel", sem oferecer mais detalhes porque, segundo disse, a investigação "ainda segue aberta", e acrescentou que até o momento não ocorreu nenhuma detenção.
Nas imagens de televisão e em fotografias distribuídas pelas autoridades é possível ver o edifício completamente derrubado, com muitos escombros na rua e vários carros destruídos como consequência da explosão.
Bombeiro morre em explosão de edifício em Nova York Bombeiro morre em explosão de edifício em Nova York Reviewed by CM on terça-feira, setembro 27, 2016 Rating: 5