Campanha de Multivacinação tem início na próxima segunda, 19, em Barreiras

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de Imunização – Copin inicia na segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças de zero até cinco anos e para crianças e adolescentes de 09 a 15 anos incompletos, incluindo a
imunização contra HPV para meninas. Todas as vacinas que estiverem atrasadas poderão ser atualizadas no período da campanha, até 30 de setembro.
O Dia “D” da campanha será no sábado, 24. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização, Isabel dos Apóstolos, o objetivo é atualizar o cartão de vacinas de todas as crianças que forem atendidas nas unidades de saúde. “Queremos estimular os pais a levarem seus filhos para colocar em dia a carteira de vacinação, é importante essa atualização para assegurar que todas as doses sejam tomadas”.
A Campanha Nacional de Multivacinação incluirá, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo SUS. Ao todo serão 14 vacinas: Hepatite A, VIP, Meningocócica C, Rotavírus, HPV, Pneumo 10, Febre Amarela, Varicela, Pentavalente, Tetraviral, Dupla adulto, DTP, Tríplice Viral, VOP (Poliomielite).
Maiores informações:
Coordenação do Programa de Imunização – Copin : 3613-9841
Campanha de Multivacinação tem início na próxima segunda, 19, em Barreiras Campanha de Multivacinação tem início na próxima segunda, 19, em Barreiras Reviewed by CM on quarta-feira, setembro 14, 2016 Rating: 5