Candidatos apostam em nomes curiosos para ganhar votos; confira

Para se destacar em meio aos 2.481 candidatos a vereadores de todo Brasil nas eleições municipais de 2016, muitos postulantes a uma cadeira nas Câmaras da região optam por nomes de urna um tanto quanto curiosos. 
Especialista analisa estratégia

De acordo com o especialista em marketing político Sérgio Motti Trombelli, autor de quatro livros sobre o tema, a estratégia pode, na verdade, sair pela culatra. "As pessoas não levam a política muito a sério, mas existem limites. 
A eleição é um momento no qual o eleitor vai dar o seu voto, e isso tem importância. É um momento de seriedade. O que resolve é diálogo com a população, mostrar a que veio e ganhar a confiança. Para isso não pode ter brincadeira, piada com o próprio nome", analisa.  

O que é válido, de fato, para ele, é se candidatar com o nome pelo qual o candidato é conhecido popularmente. "Você tem que se registrar como é reconhecido. Se for algo que lembre a pessoa, é bom. Se for algo que lembre negativamente, é ruim. Se ele é conhecido como 'nhonhozinho' ou "Zé da padaria", é 'nhonhozinho' e 'Zé da padaria' que tem que ser". Para os partidos, ter um candidato "cômico" só é interessante se isso puxar votos. "Um cara que todo mundo conhece, como o Tiririca, interessa. Ele se candidatou com o próprio nome artístico, todos conheciam. Quem ninguém conhece, não ajuda muito", pontua. 

O especialista também chama atenção para a facilidade dos números da candidatura, que têm grande importância na memorização por parte do eleitor. "Os números mais simples têm facilidade. É o número que manda na questão. Já quanto ao nome, a única coisa que o sujeito não pode fazer é usar marcas. Normalmente, a Justiça e a empresa não vão permitir. Se o político for dado como corrupto, isso respinga em cima da marca".
Confira a lista dos candidatos com nomes bizarros que vão tentar conquistar o seu voto nas Eleições 2016:

Veja mais nomes bizarros abaixo:
Candidatos apostam em nomes curiosos para ganhar votos; confira  Candidatos apostam em nomes curiosos para ganhar votos; confira Reviewed by CM on sexta-feira, setembro 02, 2016 Rating: 5