Chapada Diamantina é destaque no maior concurso de qualidade de cafés do Brasil


A Chapada Diamantina foi a região do Brasil com mais lotes de café aprovados na categoria Pulped Naturals (cerejas descascados/despolpados) da fase nacional do Cup of Excellence - Brazil 2016, principal concurso de qualidade do país. Ao todo, são 35 lotes selecionados pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) para concorrer na categoria, de um total
de 102 produtos que serão avaliados nas duas primeiras semanas de outubro pelo júri nacional do certame.

“A competição oferece visibilidade e atesta a qualidade do café baiano para todo o mundo, como aconteceu no final do ano passado com o café Rigno, do município de Piatã, um dos arrematados em leilão internacional por quase R$ 10 mil a saca", avalia Vitor Bonfim, o secretário da Agricultura. Bonfim ressalta que concursos de qualidade, como o Cup of Excellence, influenciaram o aperfeiçoamento da produção de grãos ao longo dos anos, através de tecnologias mais avançadas. 

Com a definição dos qualificados pelo júri nacional, os grãos escolhidos serão submetidos a juízes de todo o mundo que irão determinar os vencedores do Cup of Excellence - Brazil 2016 na categoria.A Chapada Diamantina foi a região do Brasil com mais lotes de café aprovados na categoria Pulped Naturals (cerejas descascados/despolpados) da fase nacional do Cup of Excellence - Brazil 2016, principal concurso de qualidade do país. 

Ao todo, são 35 lotes selecionados pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) para concorrer na categoria, de um total de 102 produtos que serão avaliados nas duas primeiras semanas de outubro pelo júri nacional do certame. “A competição oferece visibilidade e atesta a qualidade do café baiano para todo o mundo, como aconteceu no final do ano passado com o café Rigno, do município de Piatã, um dos arrematados em leilão internacional por quase R$ 10 mil a saca", avalia Vitor Bonfim, o secretário da Agricultura. 

Bonfim ressalta que concursos de qualidade, como o Cup of Excellence, influenciaram o aperfeiçoamento da produção de grãos ao longo dos anos, através de tecnologias mais avançadas. Com a definição dos qualificados pelo júri nacional, os grãos escolhidos serão submetidos a juízes de todo o mundo que irão determinar os vencedores do Cup of Excellence - Brazil 2016 na categoria.
Chapada Diamantina é destaque no maior concurso de qualidade de cafés do Brasil Chapada Diamantina é destaque no maior concurso de qualidade de cafés do Brasil Reviewed by CM on quarta-feira, setembro 28, 2016 Rating: 5