Contas de telefone fixo serão reajustadas


As ligações fixo-fixo vão subir de preço. A Anatel autorizou um reajuste das tarifas para a Oi, Telefônica, Sercomtel e Algar. Como explica o Convergência Digital, a Oi pode encarecer as tarifas de ligações locais e de longa distância em até 18,90%; enquanto a Telefônica pode
aplicar um aumento de até 16,69%. No caso da Algar, a variação máxima é de 17,34%; para a Sercomtel, são 18,16%. Todos esses porcentuais valem apenas para ligações de um fixo para outro; as tarifas fixo-celular na verdade estão caindo a cada ano.

Cada operadora tem um total de dezesseis tarifas fixo-fixo por estado, dependendo da distância e do dia e horário da ligação. 
A Anatel avisa que, "para que os novos valores possam ser aplicados, as prestadoras devem dar ampla publicidade ao reajuste nas localidades de prestação com antecedência mínima de dois dias". Segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), a proporção de domicílios com linha fixa caiu de 48% para 39% entre 2005 e 2013.
Contas de telefone fixo serão reajustadas Contas de telefone fixo serão reajustadas Reviewed by CM on quinta-feira, setembro 15, 2016 Rating: 5