COOTRANS realiza palestras educativas sobre trânsito mais seguro

Dando continuidade à comemoração da Semana Nacional do Trânsito, hoje pela manhã, 22, a COOTRANS e Guarda Municipal do Trânsito realizaram na empresa EPLC a palestra educativa sobre Direção Defensiva.
Os agentes apresentaram dados reais sobre a problemática de acidentes em rodovias, baseados na noção de que em todo acidente sempre está presente uma falha humana relacionada a negligência ou imprudência.
A participação dos funcionários foi essencial, para explicar os fatores como sinalização, importância do uso e cinto de segurança, dinâmica veicular – transferência de cargas, frenagem em situações emergenciais e desvios de obstáculos, além da cidadania e respeito ás pessoas nas vias públicas.
Educação e trânsito nas escolas municipais
As crianças e adolescentes das escolas municipais também são público alvo da programação semanal. Ontem, 21, a escola municipal Carmosa Francisca da Silva no bairro Morada da Lua, recebeu a equipe de agentes da COOTRANS e guardas municipais de trânsito. 
Mais de 80 crianças acompanharam atentamente as explicações dos agentes, que falaram sobre a segurança do pedestre, locomoção em vias públicas, uso da cadeirinha para as crianças menores e utilização do cinto de segurança para o motorista e todos os passageiros. O objetivo é conscientizar os futuros motoristas sobre a importância de um trânsito harmônico e respeitado por todos os seus agentes, ou seja, pedestres e motoristas.
A tarde, os agentes acompanharam a paralisação educativa dos estudantes da Escola Municipal Renato Gonçalves em Barreirinhas, que em frente a unidade escolar, empunhavam cartazes e faixas, pedindo  paz no trânsito, com frases como “ Evite que a imprudência tire você da sua família”.  
Michela Rodriguez





COOTRANS realiza palestras educativas sobre trânsito mais seguro COOTRANS realiza palestras educativas sobre trânsito mais seguro Reviewed by CM on quinta-feira, setembro 22, 2016 Rating: 5