Embasa retira 40 ligações clandestinas em Barreiras


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) intensificou, no último mês, as ações de combate às ligações clandestinas na sede e na zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia. A partir de investigação das áreas operacional e comercial da empresa, além de denúncias da população, foram retiradas 40 ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”.
Na sexta-feira (26), técnicos da empresa iniciaram uma operação que, até o momento, flagrou 31 irregularidades para abastecer imóveis no Residencial Cidade Nova. 

Na quinta-feira (26), foram removidas sete fraudes na rede que abastece o Distrito Industrial e o Residencial São Francisco. Ainda no mês passado, donos de um restaurante e de uma revendedora de peças automotivas também foram punidos por furtarem água da rede no Centro Comercial da cidade. Em junho, uma ligação clandestina retirada de uma unidade particular de doação de sangue e hemodiálise de Barreiras.

Segundo a gerente da Embasa em Barreiras, Daryanne Mascarenhas, este é um trabalho que demanda esforço de toda a equipe da empresa, como os setores comercial, operacional e jurídico. “Estas ligações irregulares prejudicam o abastecimento, uma vez que, quem comete fraude, muitas vezes desperdiça água. Além disso, a rede pode ser contaminada com essas intervenções”, afirma. Em todos os casos, a Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência. 

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel. Ligações clandestinas de água podem ser denunciadas pelo telefone 0800 0555 195.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras
Embasa retira 40 ligações clandestinas em Barreiras Embasa retira 40 ligações clandestinas em Barreiras Reviewed by BarreirasNoticias on terça-feira, setembro 06, 2016 Rating: 5