Fact Sheet Festa da Paz 1016

Nome oficial do evento: 20ª edição Festa da Paz
Data de realização: 16 a 18 de setembro de 2016
Abrangência: Região oeste da Bahia
Entrada: Portões abertos, com entrada franca, a partir das 18h
Localização: Coliseu da Paz, São Desidério - BA
Organização e Realização: Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria de Cultura e
Lazer.

Estimativa de público: cerca de 60 mil pessoas nos três dias de festa 
Estrutura: Com uma área total de 26.950 m² o Coliseu da Paz possui a maior estrutura para shows do oeste baiano e é o local apropriado para a realização do evento. Localizado na saída para Barreiras tem capacidade para acolher 40 mil pessoas. A estrutura do Coliseu concentra dois palcos, praça de alimentação, barracas de bebidas e coquetéis, pontos de apoio para segurança, saúde, vigilância sanitária e dois módulos de sanitários cada um com capacidade para atender 64 pessoas, incluindo 08 para portadores de necessidades especiais. São três espaços para estacionamentos com capacidade para até 600 vagas cada um, disponíveis na área externa do Coliseu. O acesso ao local foi sinalizado para orientar os visitantes. Shows pirotécnicos abrirão as principais atrações. Para as crianças no último dia do evento será montado um parque infantil com brinquedos e distribuição de guloseimas. 

Segurança: A segurança no evento está garantida. Além da contratação de uma empresa de segurança particular, o Governo Municipal mantém uma parceria com as polícias Militar, Civil, Ciac, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. A iniciativa é repetida com resultados positivos. Dentro do Coliseu da Paz um efetivo de 327 homens entre Polícia Civil, Militar, Ciac e seguranças particulares farão a segurança do evento durante os três dias de festa. 

Pontos Turísticos: O município de São Desidério oferece alternativas de lazer e encontro com a natureza. No distrito de Sitio Grande, nas tardes de calor que marcam o período da festa, o visitante pode se refrescar em banhos nas águas do Rio Grande, conhecer o Paredão Deus me Livre, propício para a prática de esportes radicais como a tirolesa e o rapel ou ainda, seguir uma trilha de 03 km do distrito até as grutas e pinturas rupestres encontradas na Fazenda Ilha das Pedras Brilhantes. Outra opção de lazer é um passeio no povoado de Morrão, a cerca de 13 km da sede do município. O local é banhado pelo Rio Grande e lá o visitante pode degustar da saborosa galinha caipira, famosa iguaria daquela localidade. 

Ônibus: Todos os anos a empresa de transportes Entram atua no percurso São Desidério/Barreiras no período da festa. O trabalho começa a partir das 21h, o retorno é feito depois das 4h da madrugada. Na rota São Desidério/Barreiras as viagens são realizadas em intervalos de uma hora.

Atrações:

Sexta-feira, dia 16 – Pablo, Vingadora e banda Xeke Mat.
Sábado, dia 17 – Psirico, Fernando e Sorocaba, Dipaulo e Paulinho Elvis Elan.
Domingo, dia 18 - Shows infantil com Frozen, Patati Patatá e Minions, Daniel Vieira e Toinho e Cia.

Bandas locais e regionais também abrilhantarão o evento nos três dias de festa, a exemplo de Claudio e Mateus, Lucas e Maicon, Ely Pinto, Thiago e Banda, Danilo Santos e AZ da Pitanga.

Como chegar: Localizado na região oeste, São Desidério é o segundo maior da Bahia com 14.876 km². Fica a 869 quilômetros de Salvador, capital do Estado, e 580 quilômetros de Brasília. Os principais acessos rodoviários são pela BR 242 (São Desidério / Salvador), BR 020 (São Desidério / Brasília) e BR 135 (São Desidério / Piauí). Linhas de ônibus diárias interligam o município aos diversos pontos do país. As linhas aéreas Passaredo e Azul também oferecem voos para Barreiras, a 27 km de São Desidério.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Desidério

Mais informações:
Ascom (77) 3623-2145 Ramal: 230 / (77) 99138 - 4742
Secretaria de Cultura e Lazer (77) 3623-2910
Fact Sheet Festa da Paz 1016  Fact Sheet Festa da Paz 1016 Reviewed by CM on quarta-feira, setembro 14, 2016 Rating: 5